Eurovisão 2014
Desde criança que ver a Eurovisão é quase uma tradição, excepto no ano passado em que passou de certa forma despercebida. Apesar de ter sido apenas a primeira eliminatória deu para ver que alguns países se esforçaram mais que outros.
Portugal como tem sido hábito levou uma música que não demonstrava grandes aspirações a passar e assim foi. Mais uma vez ficámos de fora da grande final de Sábado.
Tendo em conta o grande número de bons músicos portugueses, todos os anos insistem em fazer uma pré-eliminatória. Não é de todo mau porque é visível em programas como Ídolos ou The Voice que há muitos anónimos com grande potencial neste campo. Mas não seria melhor para a imagem musical do nosso país levar alguém que logo de início nos desse garantias de estar an final?
Algo com que não concordo é com o grupo dos Big Five, sendo ele composto por Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido. Estes países estão todos os anos apurados uma vez que 4 deles são quem mais financia a European Broadcasting Union, que sem esse apoio financeiro não seria possível realizar tal festival. Mas tem-me parecido que o facto de terem o lugar assegurado faz com que às vezes não se esforcem muito para levar bom material.
Agora é esperar pela segunda semi-final na Quinta-feira e depois a final no Sábado.