De volta a casa
Depois de 714 quilometros, todos feitos a conduzir, voltei não só a casa, mas também ao blog. Já tinha saudades.
Na sexta de manhã saímos às 10h30 em direcção a Portalegre onde chegamos pela hora de almoço. A tarde ficou ocupada com uma enorme visita pelas ruas da zona histórica da cidade, com paragem obrigatória na Sé. À noite fomos a um pequeno restaurante, literalmente, mas com um excelente serviço, junto à praça central.
O sábado ficou reservado para uma visita a Espanha. De manhã Badajoz e à tarde Mérida. Não contavamos era com uma siesta tão grande. Fecha tudo, excepto cafés e restaurantes, a partir das 14h e só volta a abrir às 17h30. Mesmo assim e debaixo de um calor forte, deu para conhecer os principais pontos de interesse da cidade. A parte boa da visita a Espanha foi ganhar uma hora ao atravessar a fronteira. Saímos de lá pelas 17h10 e chegamos a Portalegre pela mesma hora. A parte má é que nos locais que fomos quem nos atendeu ficava a dever um pouco à simpatia. Nem um sorriso ao falar com as pessoas. Mentira. Uma pessoa sorriu quando me deu prioridade de passagem para a casa de banho.
Quanto a hoje ficou reservado para a viagem de volta, tudo pela estrada nacional, com paragens em Nisa, para umas compras de dia da mãe e em Abrantes, para almoçar. A meio do almoço, nada típico, é que me apercebi que não estava na Pizza Hut, mas sim na Telepizza.
Não sou de tirar de muitas fotos, mas assim que passar da máquina fotográfica e do telemóvel para o computador partilho.